terça-feira, 30 de março de 2010

Cabeleira oil free já !!

Por Tati Caldeira.

Essa é uma rapidinha pra você que deseja evitar que seu cabelo fique com o aspecto de sujo ao longo do dia ou rápido demais por conta do calor.
Lance mão de seu tônico facil e espalhe um pouco na nuca e na região dos ombros. O tônico irá absorver o suor natural de seu corpo, desta forma a oleosidade da pele não entrará em contato com os fios de suas madeixas.


PS.: Não confunda cabelo sujo (que realmente precisa ser lavado) com um cabelo que esta com o aspecto sujo. Como sempre deixo claro aqui: "Bom senso é fundamental."



Beijo, me chama ;D

domingo, 28 de março de 2010

Apagando as olheiras.

Por Tati Caldeira.

Essa semana nem começou e ja descobri mais um truque babadeiro que ensina sumir com a marca que preocupa muitas mulheres.
O segredo esta em aplicar um pouco de creme (desde que seja um creme leve) para olhos na região da olheira. Com o dedo anular de uns tapinhas para a pele absorver o produto. A grande revelação: Este creme irá ajudar o corretivo a fixar melhor.
Na hora de escolher o corretivo opte por um ou dois pontos mais claros que o tom de sua cutis. Com um pincel mais fino, aplique o corretivo começando pelo canto interno até a região externa.
Já com um pincel pequeno e bem fofinho de o acabamento pincelando a região com um pó bem fino, como por exemplo os minerais.


Cuidados especiais como compressas geladas ou mácaras de chá verde, camomilla ou até mesmo água gelada ajudam a clarear as olheiras. Aplicar protetor solar na parte de baixo dos olhos torna-se essencial, pois a exposição a radição solar aumenta os níveis de melanina o que provoca acentuação no aparecimento de olheiras e deixando-as mais escuras.




Beijo me chama !!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Cinza que te quero cinza.

Por Tati Caldeira.


Assumo que gosto mesmo de ter unhas bem cuidadas e esmaltes são uma verdadeira paixão para mim.
Unhas em dia não é apenas sinal de vaidade e sim de cuidado e atenção consigo. Dia desses no salão escutei uma senhorinha falando: "- Todo namorado gosta da menina com unha feita.. " Falou a voz da sabedoria, HAHA!!
Então Gata molhada do Gugu, vai continuar olhando a vida passar sem se cuidar??

BABADO: pra você que quer inovar eu tenho a solução, a cor que será hit neste inverno e não deve sair das suas mão é o CINZA, seja ele claro ou escuro. O cinza está com tudo, aproveite e lace o tom que mais combina com você.
Fazem sucesso o Jackie e o Pier da Impala, Arábia e o Black Out da Risqué, Brilho da Noite e Arranha Céu da Colorama, o Black Onyx da OPI e também Metro Chic da linha Sephora by OPI e claro não posso esquecer o Particuliére 505 da Chanel, são tons diferenciados de várias marcas e preços, logo, não tem desculpas meu amor arraze neste inverno com a cor que promete.




Beijo, me chama ;D

sábado, 20 de março de 2010

A Wet Legging de Cada Dia !!

Por Tati Caldeira.



A grande nova aposta da industria da moda é com certeza a "Wet Legging". Trata-se de uma calça hiperjusta com um brilho especial que remete ao efeito molhadinho, certamente uma variação das leggings que aparece com força no cenário internacional desde o ano passado e teve certa notoriedade nas últimas edições do SPFW.
Algumas das celebridades internacionais mais moderninhas ja aderiram e desfilam por ai com a peça que forma um look Babadeiro para a próxima estação.




As preciosas "Wet Leggings" podem ser compostas por materiais como couro, elastano, lamê, latex, lurex, poliéster, vinil e outras materias-primas. Assim o efeito brilhante garante um look igualmente fiel ao da cena oitentista.
Okey a Maravilha da "Wet" proporciona certa desvantagem ao nosso biotipo brasileiro, ja que engrossam generosamente as pernas e favorecem a silhueta longilínea das européias, contudo ter cautela no momento de desfilar por ai com sua nova peça é primordial, pois o que importa é arrasar com a produção de cintilantes pernocas.



MODO DE USAR:

Se você como eu você é dona de pernas grossas deve lembrar que "wet legging" é especialmente usada nos dias de inverno e deixar de lado peças ajustadas na parte de cima, é de bom senso combinar as "wet's" com tecidos naturais como por exemplo o algodão.

A combinação não termina por ai peças amplas como camisetas mais longas, maxi-cardigans, paletós ou suéters, irão dar uma aparente enxugada na silheta fazendo você parecer até uns quilinhos mais magra. Perfeito não??

Na hora de escolher os sapatos se você é magérrima pode optar por sapatos totalmente fechadinhos como botas de cano alto, cutout boots e afins. Agora se você é gostosona meu bem: coxão, bundão e peitão, escolha sapatinhos que mostrem o famoso peito do pé, essa é outra dica pra alongar a silheta e promover um certo desfarce sem esconder o que provoca delirio na rapaziada.

Este tipo de legging combina perfeitamente com botas, jaquetas, saias, shorts, tênis, t-shirts, vestidos e uma infinidade de opções, cabe somente se questionar no momento de analizar estas possibilidades o equilíbrio do look através do volume que deve estar bem distribuído ao decorrer de sua silhueta.




Beeeeeijos, me chama <3

quinta-feira, 11 de março de 2010

AGORA É ROCK'N ROOOOOOL!!

Por Tati Caldeira.


Este é o estilo musical que inspirou gerações, inspira até hoje, da origem também a roupas, bolsas, acessórios e sapatos que seduzem qualquer mulher e nos levam a um estado de quase delirio.
O Rock Glam, também conhecido como Glitter Rock tem origem inglesa, teve destaque nas décadas de 60 e 70. A grande sacada das bandas musicais da época estava acima de tudo em seu modo de vestir e agora mais do que nunca o rock está de volta com tudo na próxima estação.




MODO DE USAR:

Para que não exista erro aposte no preto combinado com metais assim o Rock fica cheio de glamour, sobreposições de jeans, camisarias e T-shirts com estampas Rock são uma ótima pedida. Os acessórios de metal estarão em alta porém, o couro preto continua sendo o ícone máximo da rebeldia.

Tachas, couros e correntes seja nos sapatos, bolsas, acessórios e afins junto as calças adesivas, skinnies, leggings e calças botas dão margem a possibilidade de mil combinações.

Para o make o bom e velho "olhão preto" irá figurar eterno. Os principais produtos usados nessa hora são: lápiz preto que proporciona um contorno minucioso, sombra preta, rímel para marcar bem os cílios e se você tiver bastante experiência um deliniador líquido.
Duas dicas babadeiras para fazer o olho preto são: umas pinceladas de sombra marrom nas palpébras antes da sombra preta, pois ajuda a fixar mais e consequentemente o olho irá ficar pretinho por um período maior. Outro truque que eu aprendi quando tinha apenas 12 aninhos de idade, foi colocar um espelhinho em cima da mesa, apoiar os cotovelos na própria mesa e treinar o contorno dos olhos com delinidor líquido olhando para o espelhinho, dessa forma suas mãos estarão firmes e você não corre o risco de borrar o make porque tremeu horrores.

Jaja a estação muda e nada melhor do que se antenar por aqui pessoas!!



Beijo me chama♥

segunda-feira, 8 de março de 2010

Hi-Lo, um estilo que promete.

Por Tati Caldeira

Se existe um estilo que está ganhando cada vez mais destaque não só no mundo fashionista mas também, nas ruas, conquista cada vez mais mulheres e veio para ficar, este estilo é o Hi-Lo.
Graças ao bom Deus hoje quase ninguém é adepto daquele conservadorismo do look total de uma marca só, eis então que surge a mistura de luxo com o simples, de caro com o barato, do sofisticado com o podrinho. O legal é poder usar peças mais luxosas combinadas com outras descoladas.
Como a moda tornou-se algo democrático já deixou de representar classe social, moda representa a identidade pessoal de cada indivíduo sem abandonar a sua personalidade. O novo consumidor é mais consciente faz questão de analizar, pesquisar, comparar, até mudar de opinião e consequentemente de marca, sendo assim ninguém está totalmente destinado a seguir um mundo sem opções. E acredite este estilo ja apareceu no São Paulo Fashion Week e nas passarelas de Milão, Paris, Londres e Nova Iorque.
Para matar a sua curiosidade Hi-Lo vem do inglês e é uma abreviatura de high-low, o que significa alto (e caro) e baixo (e barato) em nossa língua, o que remete a sua principal característca o luxo em conjunto com o básico, isto é, SIM você pode usar peças mais carinhas com outras peças de lojas populares como brechós.
Apesar de não haver mais ditaduras na moda a primeira dica é estar sempre com peças harmoniosas de fato é possível misturar tecidos porém, bom senso é fundamental, o mix as vezes pode se tornar um desastre. Segunda dica ao adotar este look lembre-se é preciso ter atitude e personalidade.




MODO DE USAR:

Não importa a marca, se no fim das contas sua produção é cara e barata opte por um jeans despojado, um top básico entretanto, sapatos e bolsas pedem uma boa marca e não esqueça por mais baratinhas que sejam as peça devem ter uma boa aparência, nada de parecer desleixada.
Outra boa pedida é unir o requintado ao despojado, imagine uma regata básica,
um blazer de corte impecável, pérolas, uma t-shirt um pouco mais “moderninha” e pronto ai está mais um look Hi-Lo para você.

Exibir um visual que ostenta muito o luxo usar somente peças caras de grifes nem sempre é a melhor solução, além ser muito "over". Neste momento ser criativo na hora de montar um look é TUDO, Fazer uma saladinha e reunir o simples e sofisticado, o clássico e o descolado é mais uma forma de estar bem vestido.

sexta-feira, 5 de março de 2010

BOLSAS: compre, use e guarde!!

Por Tati Caldeira


Tendências vão e vem portanto, o look que tem a cara de cada estação pede também acessórios inovadores no entanto não é por este motivo que você deve se preocupar, sair pelo shopping "fazendo a loca" e comprar tudo o que vê. Nada de compras compulsórias!!

COMPRE:
Aposte na bolsa carteira antes vista apenas em visuais clássicos e sociais ela vem diretamente da noite e passa para o dia invadindo também visuais casuais e despojados, além de proporcionar um look símbolo de femilidade e elegância, carrega tudo o que é necessário e este é o seu grande desafio fazer com que tudo que você precise esteja dentro dela por isso escolha modelos maiores como as clutches que podem ser usadas na lateral ou transversal do corpo devido as suas alças longas.



USE:
Mochila, não as de escola please, mas modelos femininos como por exemplo de paetês, assim ela perde o ar adolescente e ganha glamour. Não esqueça que a mochila acompanha um look informal nunca um look sofisticado, por mais chique qua seja a mochila ela sempre irá transmitir uma mensagem de simplicidade.


GUARDE:
A Maxibolsa já não está no topo da moda nesta estação portanto, é hora de deixa-la guardadinha em seu armário, OK!




Beijos me chama ;D




quinta-feira, 4 de março de 2010

Make Express.

Por Tati Caldeira.


SIM !! Você mulher deve apostar em um make e deixar o look "cara lavada" de lado. Hoje trago uma nova opção para que você invista no visual de forma prática e rápida, algo discreto porém elegante e sutil.
Uma de minhas maiores receitas de beleza é se gostar muito, não falo somente de vaidade mas também de zelo, pois o corpo é a morada da alma, portanto torna-se imprescindível realizar cuidados ao corpo e mente. Ok?
O maior erro de um ser humano é acreditar que maquiagem faz milagre, acredite a frase machista usada por aquele seu tio barrigudo que: " - 99% da beleza feminina sai com água e sabão " está totalmente errada, o make nunca ficará perfeito se sua pele não estiver bem tratada contudo este é mais um cuidado essencial. Sabonete, adstringente e hidratante para o seu tipo específico de pele são uma boa pedida, vale a pena consultar o seu dermatologista para que ele indique o produto correto para você.

O ritual tem início com a preparação da pele através da lavagem do rosto, faça o uso de sabonete líquido preferencialmente, realize a limpeza da face e utilize um creme de hidratação para o rosto (livre de óleo) e nunca esqueça de prender as madeixas na hora de se maquiar!

1 - Aplique uma pequena (quando eu digo pequena é pequena meeeesmo) quantidade de corretivo na região dos olhos como em eventuais olheiras, pálpebras e acima das sobrancelhas, isso da uma iluminada básica no olhar; ;D
2 - Aplique uma quantidade razoável de pó compacto na região ocular e uma espalhe uma leve quantidade do mesmo na região conhecida como zona T ( que delimita a testa, nariz e queixo )em seguida retire o excesso;
3 - Ainda nos olhos aplique uma sombra neutra e opaca nas pálpebras, opte por um tom nude e para abrir um pouco o olhar utilize uma sombra mais clara bem abaixo das sobrancelhas, ou seja, as famosas sombras iluminadoras não esquecendo claro do rímel que pode ser incolor e se você preferir lápiz marrom na parte inferior dos olhos;
4 - Para dar um ar de "saúde" ao seu look não esqueça do blush, tons alaranjados e rosados estão em alta além dos de efeito bronzeador;
5 - Finalize com batom de tom nude;




DICAS INFALÍVEIS:

- Opte por produtos de boa qualidade adequados ao clima tropical do nosso país e ideais para seu tipo de pele;(Lembre-se: nem sempre a qualidade vem acompanhada de preços exorbitantes ;D)
- SEMPRE cuide da pele um ótimo truque é comer gelatina que é rica em colágeno e beber água;
- Para aliar sinais de cansaço realize compressas de água gelada, pois esta descongestiona a pele e a deixa mais fresca para receber o make;
- Não carregue demais no make, quado se trata de maquiagem menos é sempre mais. Acredito que ninguém aqui quer ficar parecendo a lendária " Viúva Porcina ";
- Depois de qualquer evento retirar TODA a maquiagem, nada de dormir maquiada OK!! Além de tapar os poros e não permitir que a derme "respire" este ato acelera o envelhecimento da pele, para isto existe DEMAQUILANTE;
E não menos importante : Na hora de completar o look não exagere nos acessórios. O bom senso vale mais neste momento. O mais indicado a fazer é buscar referências e informações. Afinal estamos aqui pra isso.. Táaaah meu benhê !!

Beijo, me chaaama !!