segunda-feira, 8 de março de 2010

Hi-Lo, um estilo que promete.

Por Tati Caldeira

Se existe um estilo que está ganhando cada vez mais destaque não só no mundo fashionista mas também, nas ruas, conquista cada vez mais mulheres e veio para ficar, este estilo é o Hi-Lo.
Graças ao bom Deus hoje quase ninguém é adepto daquele conservadorismo do look total de uma marca só, eis então que surge a mistura de luxo com o simples, de caro com o barato, do sofisticado com o podrinho. O legal é poder usar peças mais luxosas combinadas com outras descoladas.
Como a moda tornou-se algo democrático já deixou de representar classe social, moda representa a identidade pessoal de cada indivíduo sem abandonar a sua personalidade. O novo consumidor é mais consciente faz questão de analizar, pesquisar, comparar, até mudar de opinião e consequentemente de marca, sendo assim ninguém está totalmente destinado a seguir um mundo sem opções. E acredite este estilo ja apareceu no São Paulo Fashion Week e nas passarelas de Milão, Paris, Londres e Nova Iorque.
Para matar a sua curiosidade Hi-Lo vem do inglês e é uma abreviatura de high-low, o que significa alto (e caro) e baixo (e barato) em nossa língua, o que remete a sua principal característca o luxo em conjunto com o básico, isto é, SIM você pode usar peças mais carinhas com outras peças de lojas populares como brechós.
Apesar de não haver mais ditaduras na moda a primeira dica é estar sempre com peças harmoniosas de fato é possível misturar tecidos porém, bom senso é fundamental, o mix as vezes pode se tornar um desastre. Segunda dica ao adotar este look lembre-se é preciso ter atitude e personalidade.




MODO DE USAR:

Não importa a marca, se no fim das contas sua produção é cara e barata opte por um jeans despojado, um top básico entretanto, sapatos e bolsas pedem uma boa marca e não esqueça por mais baratinhas que sejam as peça devem ter uma boa aparência, nada de parecer desleixada.
Outra boa pedida é unir o requintado ao despojado, imagine uma regata básica,
um blazer de corte impecável, pérolas, uma t-shirt um pouco mais “moderninha” e pronto ai está mais um look Hi-Lo para você.

Exibir um visual que ostenta muito o luxo usar somente peças caras de grifes nem sempre é a melhor solução, além ser muito "over". Neste momento ser criativo na hora de montar um look é TUDO, Fazer uma saladinha e reunir o simples e sofisticado, o clássico e o descolado é mais uma forma de estar bem vestido.

3 comentários:

  1. Gostei das dicas, principalmente o "modo de usar"...
    Ótimas opções pra sair da rotina sem ter que renovar o guarda roupa..
    Bejaaaaao

    ResponderExcluir
  2. o legal é qe aki fico sabendo o qe é tendencia e como usar
    parabéns, agora kero ver mais uns tokes sobre como me maquiar.. até +

    ResponderExcluir
  3. Adotei este look e ameeeeeeeei!! Dá até pra ir trabalhar e estar bonita e bem vestida !! Beijinhos

    ResponderExcluir